2 de nov. de 2010

ASSUNTOS TRATADOS NA DIRETORIA DO DEINTER-8 PELO SIPOL

Na sexta-feira, dia 29 de outubro de 2010, o novo Diretor do Deinter-8, Doutor Walmir Geralde, depois de apresentar-se aos diretores do SIPOL, enfatizou a importância do Sindicato dos Policiais Civis da Região de Presidente Prudente para a construção de uma política de valorização dos policiais civis.

Lembrou que a parceria com o SIPOL proporcionou avanços na reorganização administrativa durante a sua gestão como Delegado Seccional de Presidente Prudente. E exemplificou citando questões como escalas de serviço das unidades com reduzido número de servidores, escoltas de presos em número proporcional aos escoltados, remoção de policiais para unidades necessitadas, etc, deixando claro que sempre manteve diálogo com o sindicato, inclusive nos momentos mais complexos, como na greve de 2008.

Destacou que o SIPOL desenvolve um trabalho de intermediação entre os policiais e a administração, reafirmando a necessidade de todos se sindicalizarem. O próprio diretor é sindicalizado, o que ressalta com orgulho, assim como o é o seu antecessor, Doutor Roberto Fernandes.

Sobre os desafios que o espera, indicou o déficit de policiais como o mais relevante. Está promovendo um levantamento dos últimos vinte anos sobre o efetivo de outrora e assim estabelecer a real necessidade de cada unidade, comparativamente ao número de feitos, já que a Resolução SSP 73/91, que cuidava do assunto, foi revogada. E reafirmou seu compromisso de transparência e confiança na relação com o SIPOL, na discussão desta questão que importa não só à administração como a todos os policiais.

Foram discutidas questões pontuais urgentes, como as relacionadas à Cadeia Pública de Presidente Venceslau, o que foi equacionado junto a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) e a escassez de servidores no município de Teodoro Sampaio que obriga os policiais de Santo Anastácio e Presidente Venceslau a se deslocarem 150 quilômetros para fazerem atendimentos.

Sobre a questão da sobrecarga de serviço aos policiais em atividade no Deinter-8, cuja solução não se consegue de imediato, quer pelo fato de que nos concursos realizados não são preenchidas as vagas oferecidas, tanto pelo grau de exigência de qualificações absurdas, quanto pelo salário ridículo, o SIPOL iniciou gestões junto a Secretaria da Segurança Pública no sentido da contratação imediata de Oficiais Administrativos, em no mínimo dois por unidade ou município, para aliviar a carga de serviços burocráticos a que são submetidos os policiais, além de suas atribuições específicas.

A desburocratização e a eficiência nos serviços policiais são metas que o SIPOL almeja e que interessa a administração do Deinter-8, pois nosso objetivo comum é servir eficientemente nosso patrão, a população, tão carente de segurança.
_______________________________________
A DIRETORIA DO SIPOL-PRUDENTE REUNIDA COM O DIRETOR DO DEINTER-8:




Da esquerda para a direita:
1- Luiz Carlos Mazzuchelli- Diretor
2- Lucio Flavio Moreno-Presidente
3- Anamaria Gomes Nogueira- Diretora
4- Dr. Walmir Geralde- Diretor do Deinter-8
5- Silvia Rodrigues Teixeira Vianna- Vice-Presidente
6- Carlos Rodrigues Ferreira- Diretor

NOTÍCIAS DE NOSSOS ANSEIOS, E VAMOS QUE VAMOS!!!!

1- REESTRUTURAÇÃO - SSP

Após manifestação da Delegacia Geral sobre os comentários da Procuradoria do Estado e RH à minuta do projeto, ele encontra-se na mesa do Secretário para análise. O SSP disse que os pontos inconstitucionais apontados pela Procuradoria do Estado serão novamente objeto de análise pela Consultoria Jurídica da Casa Civil. Disse que endossará o alegado pela DG e que entregará o projeto em mãos para o Secretário Marrey, para que ele entenda a importância para a Instituição. SSP considerou que é o mais difícil de todos para aprovação, já que demanda um caminho longo (leia-se, problemas com a PM)

2- RETP - Secretaria da Fazenda

O SSP recebeu a minuta criada pela DGP, enviou para a PM se manifestar no prazo de 24h, não leu o que a PM escreveu e remeteu com urgência ao Chefe de Gabinete do Secretário da Fazenda. Ainda "pulou" a indicada apreciação das Secretarias de Planejamento e Gestão para dar andamento mais célere ao expediente. Disse que gostou da forma encontrada pela DG para resolver o problema, pois assim não estaríamos "dividindo a miséria".

3- AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO - Delegacia Geral

A Associação remeteu expediente à Secretaria informando o absudo do valor do auxílio alimentação que recebemos, menos de R$1,00 por dia. Então a SSP pediu à DGP que expusesse mais detalhadamente a forma de cálculo e a proposta de alteração almejada. Aguarda receber o resultado do estudo para encaminhamento à Casa Civil.