7 de jan. de 2011

MARCOS CARNEIRO É O NOVO DELEGADO GERAL DE POLÍCIA

Disponível em: http://www.ssp.sp.gov.br/noticia/lenoticia.aspx?id=22846  Acesso em: 7 jan 2010

Sexta-feira, 07/01/11 - 12:15

Marcos Carneiro é o novo Delegado Geral de Polícia

O secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, anunciou, na manhã desta sexta-feira (07), o nome do novo Delegado Geral de Polícia (DGP). Trata-se do delegado Marcos Carneiro Lima, de 53 anos, que respondia pela direção do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro) havia um ano. Ele substitui o delegado Domingos Paulo Neto, que estava no cargo desde março de 2009.

6 de jan. de 2011

REIVINDICAÇÕES DO SIPOL NO QUE SE REFERE A FALTA DE FUNCIONÁRIOS

Senhores Policiais Civis

Saudações Fraternais

Dentre os vários objetivos do SIPOL, dois deles são tidos como principais. Um é a questão salarial, e o outro as condições de trabalho que se vê prejudicada em razão da falta de funcionários.

Com relação à falta de funcionários objeto desse texto, inúmeras providências têm sido realizadas, tanto no que se refere à situação geral da região do Deinter 8, quanto a questões pontuais.

Inúmeros ofícios foram encaminhados. Vários deles à Delegacia Seccional de Polícia de Presidente Prudente, e ao Deinter 8. Também foi oficiado à Delegacia Geral de Polícia, a Deputados Estaduais e Federais, às Câmaras Municipais de nossa região, aos então candidatos a Governador do Estado de São Paulo, e até mesmo ao então Presidente da República LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA.

Recebemos críticas interna de um dos Diretores do SIPOL, pois não oficiamos a ONU, nem a outros organismos internacionais.

Nesses pleitos descrevemos a situação caótica da Polícia Civil do Estado de São Paulo, que em razão da falta de funcionários teve por um lado a perca da eficiência na investigação policial e de outro a flagrante ofensa aos Direitos Constitucionais e à Lei Orgânica da Polícia Civil. Os Policiais Civis também são sujeitos de direitos e não só de deveres.

Sem mais delongas, pois todos conhecem a situação de penúria em que laboramos, transcrevo ipsis litteris resposta da Administração de um dos ofícios encaminhados.

RECOMENTO A LEITURA. Clique em mais informações para a exibição do ofício.