12 de mar. de 2011

Intrigas, arapucas e camas-de-gato: assim correm os dias na SSP-SP

Disponível em: http://www.pannunzio.com.br/?p=7554 Acesso em: 12 mar 2011

Um inferno. É assim que os espectadores definem o clima na sede da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. A tensão crescente entre as polícias civil e militar e, mais acima, nas relações entre o governador Geraldo Aclkmin e o secretário Antônio Ferreira Pinto dão o mote do delicado momento político. Egresso do Ministério Público e da Polícia Militar, Ferreira Pinto tem sido responsabilizado por manobras políticas desastradas para tentar sobreviver às tempestades que cercam a pasta desde a posse do governador, em janeiro último.

9 de mar. de 2011

SENHOR SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA: QUEREMOS RESPOSTA PARA NOSSAS REIVINDICAÇÕES. NÃO DÁ MAIS PARA ESPERAR!

No dia 14 de março a “representação coletiva” tem audiência marcada com o Senhor Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Iremos em busca de resposta para os sete itens da nossa pauta de reivindicação entregue ao Senhor Delegado Geral de Polícia no começo de fevereiro, sendo eles: 

Policiais paulistas migram por salários

Disponível em: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110302/not_imp686437,0.php Acesso em: 9 mar 2011

DEU NO ESTADÃO

02 de março de 2011 0h 00

Aloísio de Toledo César - O Estado de S.Paulo

Agrava-se no Estado de São Paulo o clima de desânimo na Polícia Civil, sobretudo entre delegados de polícia, em decorrência dos vencimentos e das condições de trabalho inferiores em relação aos congêneres de outros Estados e da própria Polícia Federal.

8 de mar. de 2011

8 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Trecho extraido e adaptado do e-mail do Investigador de Polícia aposentado PEDRO ALQUATI, para a colega Escrivã de Polícia aposentada, Diretora do Sipol de Presidente Prudente ANAMARIA 

"Nunca é demais recordar que essa data foi marcada pela ONU, em homenagem às 130 mulheres que morreram carbonizadas num incêndio criminoso. Elas faziam greve numa fábrica nos Estados Unidos reivindicando, além de melhores condições de trabalho e salários mais justos, uma redução na jornada de trabalho de 16 horas/dia para 12 horas/dia. A elas que deram as suas próprias vidas para que a mulher tivesse uma participação mais ativa e em condições de igualdade nos diversos ramos de atividade as nossas homenagens. A todas voces um FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!"

Infelizmente não consegui colocar o link do arquivo power point que o Pedro anexou.
Lucio