14 de dez. de 2012

Governo desmonta central de escutas instalada na PM



14/12/2012 - 06h40
Governo desmonta central de escutas instalada na PM

PUBLICIDADE
JOSMAR JOZINO DO "AGORA"
ROGÉRIO PAGNAN
AFONSO BENITES
DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO

O governo de São Paulo começou a desmontar uma central de escutas telefônicas que funcionava havia seis anos na sede do comando da Polícia Militar de Presidente Prudente (558 km da capital).

O grupo, formado por cerca de 40 policiais militares, foi criado em 2006 pelo então secretário da Administração Penitenciária, Antonio Ferreira Pinto. Seu principal objetivo era monitorar presos da facção criminosa PCC.

13 de dez. de 2012

‘GRAMPO’ da PM é desativado



OESTE NOTÍCIAS , quarta-feira, 12 de dezembro de 2012, ano XVII – nº 5.635 Presidente Prudente-SP

‘GRAMPO’ da PM é desativado

Central Telefônica que monitorava 500 linhas do crime organizado, policiais e jornalistas funcionava ilegalmente

A  secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP/SP) publicou, ontem no Diário Oficial, a exoneração do coronel da reserva da Polícia Militar, Homero de Almeida Sobrinho, que era assessor especial do secretário Antônio Ferreira Pinto, demitido em novembro. O ON apurou que a PM, a mando de Ferreira Pinto montou uma central de escutas telefônicas no CPI (Comando de Policiamento do Interior) a que nem o comando da região tinha acesso. A central teria capacidade para monitorar de 400 a 500 linhas telefônicas e operava com até 40 policiais militares.
Pág. 1-4

Grampo ilegal da PM em Presidente Prudente-SP.
Funcionava dentro do CPI da Polícia Militar, contava com 500 linhas, que monitoravam: presos, policiais, jornalistas, agentes penitenciários, etc.
Chefiado pelo Coronel da reserva Homero, ex- comandante do local, este já exonerado (DOE).
No "serviço" trabalhavam 40 policiais militares.
>

Fonte: Jornal Oeste Notícias, de 12/12/12.

11 de dez. de 2012

REUNIÃO DOS PRESIDENTES DAS ENTIDADES DE CLASSE DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO, COM O DELEGADO GERAL DE POLÍCIA.


REUNIÃO DOS PRESIDENTES DAS ENTIDADES DE CLASSE DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO, COM O DELEGADO GERAL DE POLÍCIA.

   Na última sexta feira o Presidente do SIPOL, Senhor FÁBIO RICARDO MARTINS MORRONE, acompanhado dos demais Presidentes das Entidades de Classe representativas dos Policiais Civis do Estado de São Paulo, reuniu-se com o Doutor Luiz Maurício Souza Blazeck, na Delegacia Geral de Polícia, a convite deste.



9 de dez. de 2012

Nova polí(cia)tica de segurança



LUIZ FLÁVIO GOMES – Nova polí(cia)tica de segurança

07/12/2012 – 13:00
LUIZ FLÁVIO GOMES (@professorLFG)*

O desrespeito com que os governantes, em geral, tratam a polícia civil e a polícia técnica (científica) passa, dentre outros, por dois pontos cruciais: (a) militarização da segurança pública e (b) doutrina do ultraliberalismo norte-americano e inglês.