7 de set. de 2013

DETALHES DA REUNIÃO

Respondendo a perguntas nos comentários:
1 - sim, falou-se em índices e valores, mas a título exemplificativo. E, muito embora não haja dúvidas de que os valores realmente serão os utilizados no exemplo, só uma fonte é oficial, o Governador. E o SIPOL não tem intenção de lançar BIZU por ai, de forma irresponsável. Mas, sim, é coisa boa. No mínimo aceitável neste primeiro momento. Discutiremos os valores dos exemplos na segunda-feira, às 19h00 NA SEDE DO SIPOL, desde já convido a TODOS para estarem presentes e opinar;
2 - sim, a reestruturação está quase pronta, e para terminá-la só falta pontuar a situação da CJ (carreira jurídica) e NU (Nível Universitário). Não haverá mais nenhum cargo de primeiro grau na Polícia Civil, muito embora nossa intenção seja de alçar todos ao NU. E, ainda que não seja possível num primeiro momento fazer isto, haverá valorização de todas as carreiras que serão de segundo grau.
3 - sim, os Escrivães foram defendidos como nunca nesta reunião por todos os presentes. O SIPOL ao final se colocou dizendo que "se todos os concursos para todas as carreiras fossem suspensos Senhor Secretário, e se essas vagas fossem todas relocadas somente para Escrivães, o Senhor teria praticado um dos atos mais honrosos, necessários, e digno de elogios dentre todos os Secretários nos últimos 18 anos de Governo do partido que Vossa Excelência representa".
4 - sim, mas não só falamos como também foi unânime entre as Entidades que os aposentados não podem ficar de fora de absolutamente NENHUM BENEFÍCIO, nunca mais. E isso foi colocado de forma clara, correta, respeitosa, porém muito firme por todos.
5 - NÃO - para a PM será apreciado apenas o que pediram (15% de aumento, mas que deve ser menos). E para a PC além do mesmo aumento da PM para todos (TODOS) inclusive inativos, Delegados, Investigadores, Escrivães, Papiloscopistas, Operadores de Telecomunicações, Peritos, e demais carreiras, só serão discutidos mais dois itens neste momento: CJ e NU.
6 - OBRIGADO. Agradeço as centenas de E-mail do Estado todo, diante de nossas publicações no FLIT, no BLOG, da tabela de pseudo-isonomia com a co-madrasta, e pelo nosso trabalho. MAS, este Sindicato (SIPOL) teve grandes nomes que vem lutando desde 2005, reerguendo suas finanças, dando-lhe patrimônio imóvel, organograma, sede, forma e caráter.
Nenhuma luta no SIPOL é de um só. É de cada um que inclusive não pode comparecer nas manifestações em virtude de suas agendas e do excesso de trabalho. É de cada um que ajudou a financiar essa luta com as mensalidades, gostando ou não do presidente de plantão. Pois o SIPOL nunca foi um Presidente.
O SIPOL somos todos nós, com críticas leves, pesadas, ensandecidas, erros e acertos. Mas sempre com o mesmo espírito, o de melhorar.
Não sei até onde vamos chegar, sinceramente, com as negociações atuais, mas quero agradecer principalmente aos nossos críticos, pois foi seguindo muitos de seus pareceres que talvez conseguimos fazer alguma diferença.
Por último gostaria de fazer um convite ao pessoal de ADAMANTINA, DRACENA, PRESIDENTE EPITÁCIO, PRESIDENTE VENCESLAU que solicitem filiação ao SIPOL. Para isso é só contatar (18) 99697-9700 que providenciaremos uma reunião em sua cidade para falar a respeito. Precisamos muito de mais recursos para financiar materiais e logística não só para o término dessas negociações. Mas pelo que está porvir.
As novas posturas AGREGADORAS e UNÍSSONAS das Entidades estão nos dando um potencial fantástico para brigar por nossos direitos. Ajudem-nos.

Fábio Morrone - Presidente do SIPOL.



06/09/2013 - Nota conjunta das entidades de classe representativas da Polícia Civil do Estado de São Paulo




Em reunião ocorrida em 06 de setembro do corrente ano na sede da Delegacia Geral de Polícia, entre o Delegado Geral, Dr. Luiz Maurício de Souza Blazeck, o Secretário de Segurança Pública, Dr. Fernando Grella Vieira e representantes de todas as entidades de classe representativas da Polícia Civil, foi nos informado o que segue:

Está previsto aumento linear de 7% para todos os integrantes da Segurança Pública;

Há disposição para reconhecimento da “carreira jurídica” para os Delegados de Polícia e Nível Universitário para Investigadores e Escrivães, consubstanciado em reajuste diferenciado para essas carreiras, sem precisar-se, todavia, qualquer índice ou valor;

Os reajustes poderão ser em forma de gratificação, parcelada em até 3 vezes ( 2013, 2014 e 2015)  o que não alcançaria os aposentados no primeiro ano, sendo entretanto extensivo a partir do ano seguinte, já que cogita-se vencimentos por subsídios;

O anúncio oficial está previsto para acontecer durante a próxima semana, todavia não se precisou a data, local e o teor do eventual anúncio.

Assim, considerando-se a ausência de pronunciamento oficial do Governo do Estado, qualquer informação sobre índices, valores e demais assuntos relacionados à Polícia Civil são especulações e não devem merecer crédito.

Também à vista de manifestação governamental, as entidades de classe devem realizar suas Assembleias Gerais para deliberação sobre GREVE GERAL.

O SIPOL ESCLARECE: embora a nota acima seja bastante cuidadosa, o fato é que o Secretário disse e repetiu várias vezes que NÃO HAVERÁ RETROCESSO. Ou seja, não se volta atrás na disposição em implementar a Carreira Jurídica e o Nível Universitário.

Também ocorrerá a reestruturação com consequente adequação das demais carreiras a no mínimo segundo grau.

SEGUNDA-FEIRA, DIA 09/09/2013 às 18h30 reunião do SIPOL em frente a Delegacia Participativa para esclarecer ponto a ponto o que foi dito na reunião. Inclusive os valores sugeridos. Porém, não podem ser divulgados pois não são ainda oficiais, mas partiram do Governo.

5 de set. de 2013

DELEGADO GERAL CONVIDA PRESIDENTE DO SIPOL PARA REUNIÃO

A Delegacia Geral de Polícia convidou o Presidente do SIPOL FÁBIO MORRONE para reunião no dia 06 de setembro de 2013 às 11hs00min no Palácio da Polícia, com as demais Entidades.
O Presidente dará notícias o mais rápido possível a partir de São Paulo. Esperamos todos que sejam ótimas notícias.

DRACENA E REGIÃO

EM ANDAMENTO CONVÊNIO COM CURSO L.F.G. Aguardem

DEINTER muito bem representado e POUPA TEMPO em peso. Obrigado.

Valeu a confiança pessoal.

4 de set. de 2013

O QUE O SIPOL DECIDIU EM REUNIÃO DIA 04/09/13 ÀS 18H20

Em primeiro lugar agradecemos a maciça presença dos Policiais Civis de Presidente Prudente e Região, que se fez representar, atendendo ao convite da Diretoria.
Após ter sido exposta a recomendação de cautela que recebemos de um experiente e importante aliado, e da mensagem de sua Excelência o Delegado Geral de Polícia, já no final da tarde, optamos todos em manter a mobilização. Porém dentro da cordialidade necessária ao bom andamento das negociações que, SIM, entendemos não poder acontecer de uma hora para a outra dentro de um Estado Democrático de Direito.
Havendo, portanto esta importante sinalização da Autoridade maior da Polícia Civil do Estado de São Paulo não há porque não demonstrarmos que nosso movimento é bem intencionado, legalista e pautado pela moderação que se fizer necessária quando as situações assim o exigirem. Não seremos negligentes. E não seremos insensíveis a uma recomendação de reflexão.
Não nos precipitaremos e não entenderemos o comportamento moderado como silêncio subserviente, mas como uma colocação pontual em um momento sensível, advinda do líder do Conselho de nossa Instituição e seguramente de seus pares.
Aqui, de seiscentos quilômetros de distância da Rua Brigadeiro Tobias, estamos alertas, porém agregados, unidos e crentes como nunca em uma Autoridade que não é, nem de longe, mero interlocutor.
Fábio Morrone - Presidente do SIPOL.
sipol-prudente.blogspot.com.br


Mensagem à toda a rede 9459/13 de 04/09/13 às 17h57

Do Delegado Geral para os Policiais Civis :

O diálogo franco, sincero e, sobretudo, respeitoso possibilitou a apresentação e discussão de propostas salariais de interesse de toda a Instituição. É da essência do regime democrático o respeito ao outro, pois permite,mercê das razões jurídicas, técnicas e orçamentárias, os avanços e investimentos nos recursos humanos. O momento é delicado e exige, por conseguinte, muita reflexão. A precipitação e o enfrentamento impensados são armadilhas obscuras que não podem enodoar nosso caminho, nem refrear o canal de comunicação já estabelecido. O respeito é o viés natural para toda e qualquer negociação republicana. Não se trata de propagar o silêncio subserviente, mas, sim, de se aguardar com respeito e cordialidade a manifestação do interlocutor.

ADPESP E SIPOL PUBLICAM 17 ÍTENS GARANTIDORES DA ISONOMIA INTERINSTITUCIONAL À LA P.M.

A tabela abaixo foi distribuída ontem, 03/09/2013 de mão em mão para TODOS os Deputados Estaduais na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Estando a par do LOB formados "nas estrelas", que crê injusta e inoportuna qualquer desvinculação da Polícia Civil (salarialmente), resolvemos esclarecer, antes da votação de qualquer Projeto de Lei "a ser eventualmente" enviado pelo governo, o porquê de cada Deputado poder ficar BASTANTE A VONTADE para "desatrelar" por votação, os salários dos Policiais Civis do salário dos milicianos.
 
 
 Toda e qualquer postagem neste BLOG tem única e exclusivamente a intenção de  AGREGAR. Se alguém verificar qualquer erro de linguagem ou interpretação que possa gerar insatisfação em qualquer postagem, por favor ligue imediatamente para qualquer Diretor que providenciaremos a retificação. Somos humanos e podemos errar sim. Mas também somos adultos, aceitamos críticas e sabemos nos corrigir. O SIPOL não é uma pessoa, um presidente, um diretor. Quem se une se une a todos. E vice-versa.

U R G E N T E

DISTRIBUIÇÃO DAS NOVAS CAMISETAS AOS FILIADOS DO SIPOL HOJE ÀS 18H10 EM FRENTE DA DELEGACIA PARTICIPATIVA, ANTES E DURANTE A REUNIÃO SOBRE O PROVÁVEL ANÚNCIO GOVERNAMENTAL. COMPAREÇAM, CADA PRESENÇA É IMPORTANTE DEMAIS.
POLICIAL: VOCÊ PRECISA DE VOCÊ
MAIS DO QUE NUNCA!
PESSOAL DO DEINTER, DA DELEGACIA DO IDOSO, DO POUPA-TEMPO, SECCIONAL, DIG, DISE, CPJ, DDM, PARTICIPATIVA, E SUB-REGIÃO:
VEM TODO MUNDO.

ADILSON CORDEIRO - CANDIDADO DO SIPOL À COMISSÃO REGIONAL DO IAMSP

SIPOL e SINDASP se UNEM e montam chapa para concorrer à Comissão Regional do IAMSPE. O Senhor ADILSON PEDRO CORDEIRO se dispôs a participar da comissão no cargo de Secretário e frequentar absolutamente todas as reuniões do IAMSPE. Será nosso elo de ligação com esse importante ÓRGÃO CUSTEADO POR NÓS.
Parabenizamos o Senhor ADILSON PEDRO CORDEIRO pela sua disponição em fazer o SIPOL PRESENTE TAMBÉM NESSA FRENTE de forma ativa.

BLOG criado pelo SIPOL para difundir a idéia: nossoiamsp.blogstpot.com.br
A participação do Vice-Presidente João Bosco foi fundamental, como articulista, para consolidar a integração do SIPOL ao SINDASP, agregando, somando forças. Obrigado em nome de todos Bosco.

O SIPOL vai entrar para ajudar a todos a se unirem cada vez mais e, auxiliando a Comissão a encontrar o caminho para atendimento de primeira qualidade a todos os dependentes do IAMSPE.

Parabéns ao SINDASP pela condução dessa situação. Sejam bem vindos a esta nova União, juntos somaremos conquistas.

São cagos não remunerados, sacrificantes, de caminhos espinhosos e difíceis, que demandará tempo e esforço. Mas necessário para assegurar atendimento digno a nossas famílias.