8 de mar. de 2014

Novas Promoções Publicadas em: 08/03/2014

Atenção Policiais Civis das Carreiras abaixo, consultem o Diário Oficial de 08/03/2014, Executivo Caderno 2, páginas 1 à 3 e confiram as promoções:
Escrivão de Polícia;
Agente de Telecomunicação Policial;
Papiloscopista Policial;
Agente Policial;
Perito Criminal.

DIA INTERNACIONAL DA M U L H E R

O  S I P O L homenageia todas as mulheres do Mundo na pessoa de todas as funcionárias de todas as carreiras que compõem o quadro da Polícia Civil na Região do D E I N T E R - 8.
SONETO 17

Se te comparo a um dia de verão
És por certo mais belo e mais ameno
O vento espalha as folhas pelo chão
E o tempo do verão é bem pequeno.

As vezes brilha o Sol em demasia
Outras vezes desmaia com frieza;
O que é belo declina num só dia,
Na terna mutação da natureza.

Mas em ti o verão será eterno,
E a beleza que tens não perderás;
Nem chegarás da morte ao triste inverno:

Nestas linhas com o tempo crescerás.
E enquanto nesta terra houver um ser,
Meus versos vivos te farão viver.
 
William Shakespeare


7 de mar. de 2014

PIRAPOZINHO - SALDÃO DE CARNAVAL

A Polícia Civil no município de Pirapozinho, região do Deinter 8 – Presidente Prudente, no curso de investigações, desencadeou ao longo dos últimos dias, durante o período dos festejos de Carnaval, operação direcionada a combater o Tráfico de Drogas Entorpecentes, logrando prender, em diversas ocorrências, 08 indivíduos, todos por Tráfico e Associação para o Tráfico de Drogas, sendo apreendidos com os meliantes, nos vários flagrantes, 92 pedras de crack prontas para venda pesando 15,912 gramas, 01 tijolo de maconha, 11 papelotes de cocaína, 01 bicicleta, 01 motocicleta sem placas, celulares, armas, aparelhos de TV, de som, câmera digital, computadores, monitores de vídeo, notebooks, e comprimidos de pramil, nas casas onde foram realizadas as buscas e presos os indivíduos, contumazes na prática do tráfico de drogas. Os presos foram recolhidos ao CDP de Caiuá, e os menores colocados à disposição da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Pirapozinho.

Demissões.

SIPOL VAI PUBLICAR SEU ESTATUTO NO SITE. Medida salutar e direito dos seus filiados.

O SIPOL convida todas as Entidades representativas de todas as categorias da Polícia Civil do Estado de São Paulo a informar em seus Sites o Cartório onde está registrado seu Estatuto Social para que todo Policial Civil interessado em fazer parte de novas chapas de renovação tenham acesso à ele. Como todas têm feito um excelente trabalho, soberbo mesmo, não há o que temer. Não temos dúvidas de que hoje todos os Presidentes seriam reeleitos com ampla maioria de votos.
O SIPOL vai além e publicará seu Estatuto NA ÍNTEGRA, e já adianta que seu Estatuto Social está Registrado no 2° Cartório de Registros de Presidente Prudente, na Rua Djalma Dutra, 356, centro de Presidente Prudente, fone (18) 3226-6044.
Para concorrer a uma chapa é necessário ser Policial Civil Operacional e estar filiado a no mínimo 6 meses, e em dia com suas obrigações financeiras com o SIPOL.

6 de mar. de 2014

EPITÁCIO e Polícia Civil do Espírito Santo prendem "Baiano".

A Polícia Civil em Presidente Epitácio em apoio ao Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e a Corrupção (NUROC) do Estado do Espírito Santo, após incessantes diligências cumpriu nesta manhã (6), Mandado de Prisão Preventiva em face de A.M.S., 26 anos, vulgo “Baiano”. Consta que o capturado está foragido desde 2008, é acusado de integrar facção criminosa e atuaria na área do tráfico de drogas naquele Estado.

4 de mar. de 2014

DELEGADO GERAL DE POLÍCIA E REESTRUTURAÇÃO.

Desde o início da denominada Operação Blecaute o SIPOL Prudente vem apoiando irrestritamente sua Excelência o Delegado Geral de Polícia e seus esforços no sentido de esculpir uma Polícia Civil mais equitativa.
O decurso do tempo vem a cada dia se traduzindo em cobranças oriundas de nossas bases e de todo o Estado sobre o posicionamento da Administração em face da REESTRUTURAÇÃO da Polícia Civil. 
Tema que por tantos anos foi título dos inúmeros artigos por parte das Entidades, e de promessas e compromissos por parte da Administração e que foi novamente trazido à baila com ímpar propriedade e seriedade pela Administração atual.
Tudo, principalmente na política financeira do Estado, corre em um tempo diferente do nosso interesse.
As reuniões, tratativas, seguem um ritmo temporal totalmente contrário ao que entendemos como razoável.
Algumas Entidades consideram uma vitória o Nível Universitário e a Carreira Jurídica. Outras Entidades consideram vitória apenas a Carreira Jurídica. E há aquelas que nem isso considera como vitória.
Quem não as considera uma vitória pergunte ao irmão carcereiro e agente policial o que pensam do assunto.
Todos poderiam reavaliar e lapidar seu conceito de vitória. Pois a vitória nunca vem inteira, e nem é simplesmente conquistada. 
Ela é construída.
E não é construída em um ou dois anos. Quanto tempo Investigadores e Escrivães espernearam para ganhar, no mínimo, o mesmo que os Agentes de Telecomunicações? Por quantos anos vivenciamos a injustiça de termos um salário praticamente igualado aos recém ingressos na Polícia Civil?
Não se trata, em absoluto, de comemorar uma conquista que alguns consideram pequena. Trata-se de reconhecer que foi um passo. E reconhecer que foi um passo, não significa parar de caminhar.
Significa gratidão.
Um sentimento que tem o condão de estimular quem lutou e conseguiu esse pouco, para que continue lutando para conseguir mais um pouco e mais. O contrário da gratidão é trabalhar contra si próprio. É ser usado a cabresto por meros desabafadores e ressentidos com a Polícia Civil.
Assim sendo, com erros e acertos, reafirmamos nosso total apoio a todos os Policiais Civis do Estado de São Paulo e em especial ao Delegado Geral de Polícia e esperamos para o mais breve possível sejam as Entidades de Classe recebidas para tomar conhecimento das propostas de reestruturação.
É mais que uma necessidade premente de toda a base do SIPOL e de todos seus leitores no Estado de São Paulo receber essas informações o mais rápido, dentro do possível, e da conveniência e oportunidade política e administrativa.

3 de mar. de 2014

HORA de LUZ

Quando tudo te pareça frustração e impedimento;
no instante em que a solidão te obrigue a pensar e repensar;
em observando os recursos necessários à própria subsistência cada vez mais distantes;
no momento em que os melhores amigos te considerem incapaz para o serviço a fazer;
na travessia de graves desgostos;
nas épocas de crise, quando a provação te procure para demoradas visitas;
ouvindo os pregoeiros do pessimismo e do desalento;
diante das ocorrências complicadas e dolorosas, quando o desânimo te ameace;
ou na ocasião em que todas as circunstâncias surjam conjugadas como que favorecendo a ignorância e o desequilíbrio;
guarda a certeza de que estás atingindo a hora de luz em que desfrutas a oportunidade de revelar a força de tua fé e o ensejo bendito em que podes, com a bênção de Deus, esquecer o mal e fazer o bem.
Fonte - http://sendaluznolar.no.sapo.pt/lar-083.htm (Emmanuel)

2 de mar. de 2014

Prisão de "Coronel" teve participação da Inteligência da Polícia Civil de São José do Rio Preto.

Complementando as excepcionais operações que desencadearam na apreensão de 7 tratores e prisão do ladrão "Coronel" estendemos nossas congratulações aos leitores e amigos de São José do Rio Preto (DIG/DISE) que competentemente apoiaram a cana em Adamantina.

CAMPANHA Operacional para Estadual.

Como tudo acontece DURANTE O CARNAVAL, conosco não pode ser diferente. Estamos lançando: 

A MAIOR E MAIS IMPORTANTE CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO POLÍTICA DOS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DE SÃO PAULO.

- Você que clama por greve geral, legal e conduzida por uma liderança política do interesse de sua classe;
- Você que deseja uma luta profissional e inteligente em prol de melhores condições de trabalho, maior contingente e reconhecimento de seus direitos;
- Você que atualmente conclui que não está adequadamente representado no Poder Legislativo, como a PM esteve na sua última campanha salarial;
- Você que sabe a importância de ter uma extensão da sua voz no Poder Legislativo;
... S A I B A que nas eleições anteriores para Deputado Estadual tivemos mais de 100 Policiais Civis candidatos;
... S A I B A também que 30 deles tiveram mais de 1.000 votos;
... S A I B A que só um deles teve MAIS DE 6.000 votos.
... S A I B A que se esse Policial Civil Operacional que foi o mais votado tivesse sido o ÚNICO CANDIDATO, estaria ELEITO.
Ou seja: TEMOS CONDIÇÕES "SIM" DE ELEGER UM DEPUTADO ESTADUAL. E o Investigador Georges foi o operacional mais votado nas últimas eleições. Nos parece o mais indicado sem dúvidas.
Não há o menor motivo, a não ser a falta de bom senso, para votarmos em candidato que não seja Policial Civil operacional.
E também não há a menor condição de, por coleguismo, bom mocismo, ética furada, palavra de boteco, de votarmos no amiguinho que se candidatou só para não trampar por alguns meses (e de sobra quebrando as pernas de quem fica trabalhando).
Prometa. Seja político. O voto é secreto. Quando estiver escondidinho lá na urna... vote no Policial Civil operacional com maiores chances de ser eleito. Sem ilusão.
Você que é combativo, lutador, justo, e até mesmo um desabafador profissional: analise PARA QUEM a sua Entidade, ou os Veículos de Comunicação que você acessa ESTÃO FAZENDO CAMPANHA. Principalmente aquela campanha DISFARÇADA. Sabe aquela "fotinha", aquele videozinho, aquelas incursões... Então! Às vezes até dá a impressão de que estão metendo o pau no cara, mas no fundo no fundo estão é fazendo publicidade indireta...; Nada mais é do que a prática do "falem mal, mas falem de mim". Vamos à próxima reportagem listar os 30 Policiais Civis mais bem votados. Depois estudamos todos juntos.
ACREDITEM: podemos até correr o risco de não sermos tão bem representados por um dos nossos. Mas imaginem o tamanho do risco de sermos representados por quem NÃO É um dos nossos! Agora pior: imaginem sermos representados por alguém cujos pares nos querem EXTINTOS. E ainda tem quem faça publicidade. Olha ai o lobo na pelo do CORDEIRO.

CARNAVAL - NÃO ENTRAMOS EM RECESSO. ESTAMOS ATENTOS ATÉ ÀS ENTRELINHAS DO D.O.E.

É quase uma lenda no Brasil: "tudo acontece durante o carnaval". Vamos ver o que nos aguarda este ano. Estamos de olho.