19 de jul. de 2014

ENTENDAM A PEC-51
"O Ministério Público descobriu um naipe de afinidades com os Agentes de Polícia muito maior do que, por incrível que pareça, com os Delegados de Polícia". Por: Dr. Alexandre Camanho: Investigação Criminal no Brasil. (no víedo abaixo em 1min10seg.)

Será?!!

B O N U S
Meninos (piás) são surpreendidos passando trote na PM e recebem uma lição do PM bonzinho. Quem dera só as crianças passassem TROTE na Polícia e na Imprensa que ingenuamente repassa esse 171 organicamente "não governamental" ao Povo. Sabem...quela coisa infantil de outrora, sem muitas consequências...

18 de jul. de 2014

Você quer bônus? Quer? Primeiro alugue uma fantasia de pato...depois...

Tudo indica que é MAIS UMA daquelas coisas impossíveis de se conseguir. A não ser pela sorte. Olha só...bônus loteria.
Mas antes de publicar a respeito vamos buscar informações oficiais. Vejam abaixo vídeo que ilustra Policiais Civis que tentam receber bônus
Isso mesmo, bônus. Essa coisa de empresa privada. Ridículo.

17 de jul. de 2014

PS - Acabamos de saber que a mãe da bebê faleceu em decorrência de eclâmpsia. Mas o HR continua precisando de sangue O -

POLICIAIS DE PRUDENTE E REGIÃO
URGENTE: 
Uma bebê que está internada na U.T.I. do H.R. de Prudente precisa urgentemente de sangue do tipo O -  (O negativo). A neném está com hemorragia e já recebeu 10 bolsas ainda no berçário. O H.R. só tem mais 3 bolsas. O caso é grave e a bebê pode morrer.
O nome da mãe da criança é ROMILDA JANUÁRIO DE ASSIS.
Podem ligar no H.R. (18) 3229-1500 e falar com a Assistente Social ou na U.T.I. pediátrica.
Informação CONFIRMADA por: Sindicato dos Policiais Civis da Região de Presidente Prudente - S.P.

POR FAVOR COMPARTILHEM EM TODAS SUAS REDES SOCIAIS: FACE, WHATSAPP, SKYPE, TUDO.
VOCÊ TEM ALGUMA PERGUNTA PARA:
GEORGE HABIB?... Investigador de Polícia Candidato a Deputado Estadual.

ENVIE sua pergunta PARA:

sipolprudente@hotmail.com

Vamos enviar todas as perguntas sistematicamente ao Candidato e publicar aqui suas respostas.
Ministro do STF diz que PC de São Paulo precisa ser condignamente remunerada e ter a estrutura de carreira melhorada. 
SIPOL - Precisa um Ministro do STF dizer isso?! A que ponto chegamos...
Para o ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio (foto) esses dados demonstram que a polícia investigativa precisa de mais estrutura para agir. “O que precisamos fazer é aparelhar a Polícia Civil, aparelhar a inteligência principalmente, e também remunerar condignamente e melhorar a estrutura da carreira”, afirma.

Para o Policial Civil paulista o Ministro Marco Aurélio se cobriu como edredom da razão.
Mal sabe ele que temos carência de 12 mil Policiais Civis no Estado de São Paulo. E mais 1.200 podem se aposentar pela Lei 144/14.
Fonte: http://www.conjur.com.br/2014-jul-16/baixo-numero-inqueritos-mostra-colapso-orgaos-seguranca

16 de jul. de 2014

ERRAMOS.

Foi publicado no SIPOL que o aumento de apenas 6% para os Policiais Civis significava na verdade uma perda de 2%  visto que a gloriosa levou 8%. E especificou-se 2% a menos de NU, 6% a menos para os Delegados da ativa e 2% a menos no salários dos Policiais Civis.
Mas o que parece uma conclusão óbvia, não é.
Precisamos e temos o dever de explicar que o que foi dito EXATAMENTE na reunião é que os Delegados abriram mão dos seus 6% para que o Adicional de Carreira Jurídica fosse estendido também aos inativos e pensionistas. Ok!
Não é questão de uma explicação, ou de nos deitarmos sobre nossas anotações e conferirmos que realmente ERRAMOS.
Isso é normal e faz parte do ser humano sensato e responsável retratar-se a qualquer momento.
A questão é que, quando um erro é cometido, é viável, de bom tom, senso e postura retratar-se logo e o quanto antes... após constatar o equívoco. Por isso o fazemos agora que convencidos de que nos equivocamos.
Mas confessamos que enquanto escrevíamos esta errata nos lembramos do certo anúncio de valores do Nível Universitário feito pelo Governo.

RESGATADO E RESTAURADO.

Livro histórico de Fundação do SIPOL.
Na época seu Fundador e Presidente CARLOS RODRIGUES FERREIRA. Escrivão de Polícia Classe Especial que luta para conseguir se aposentar.


PROMOÇÕES PARA TODAS AS CARREIRAS

Consultem o Diário Oficial de 15/07/2014, Executivo, caderno 2, página 15 até página 22.
Promoções por merecimento e antiguidade para todas as carreiras.
Notaram alguma diferença? Observem os tempos nas classes.

14 de jul. de 2014

(DAP ou DEIC) DELEGADO GERAL NÃO COMPAROU NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS EM REUNIÃO, ENTRE NENHUM DEPARTAMENTO OU UNIDADE.

Reunião na SSP. Respondendo a inúmeros E-mails:
Delegado Geral nunca disse durante a reunião que DAP, DEIC, DECAP, ou outro Departamento têm o mesmo número de Escrivães.
Disse que a atribuição do DAP não e a mesma do DEIC ou de nenhum outro Departamento. Por isso o número de funcionários vai ser sempre proporcional a essas atribuições, e que onde não houver essa proporcionalidade pode haver um problema de gestão. E temos que buscar a eficiência também pela gestão.
Em nenhum momento comparou Departamentos.
Esse comentário surgiu durante uma explanação sobre GESTÃO, quando se comentava sobre choque de gestão e reestruturação institucional.
É preciso um certo cuidado ao se confiar na memória em certas situações. Mas como fomos proibidos de gravar a reunião é natural que esses lapsos aconteçam. Antes da reunião um funcionário da SSP disse que era proibido gravar a reunião e também a presença de editores profissionais de sites ou da imprensa. Dá no que deu. Felizmente anotamos acuradamente essa passagem e outras várias passagens.
PROPOSTAS QUE PODEM SER ATENDIDAS POR DECRETO.
Sabemos bem quais são as propostas que podem ser acatadas por Decreto. Mas o que estava em pauta na escolha "não era isso". E sim decidir qual delas deveriam ser enviadas agora. Não importando se por Decreto ou Lei. Foram escolhidas as que foram publicadas.
CRÍTICOS:
Sempre vão existir. E vocês são muito bem vindos e necessários dentro de um panorama saudável.
Mas vimos algumas críticas dirigidas a pessoas que estão há anos defendendo os direitos de gente que sequer se dá ao trabalho de comparecer nas reuniões sindicais, ou mesmo de entender o que está acontecendo.
Reclama para desabafar e não para contribuir. Prejudica com isso a si próprio antes de tudo.
Tem também quem se comporta como líder para reclamar.
Mas quando é convidado a ajudar alega que não buscar ser líder de nada.
Claro, não é necessário coragem para reclamar. Reclamar, qualquer um reclama, principalmente os bebês.
Mas criticar construtivamente, com propriedade, de forma nobre que ajude as lideranças a fazer mais e/ou melhor, isso sim é característica de boa fé, e de boa vontade.